Bebé

Um bebé pequenino, recém-chegado a este mundo. Tudo é novo, para ele, para os seus pais, talvez até para os seus avós e irmãos. Como aliviar o choro? Serão cólicas? Porque não quer dormir? Para amenizar os dias, a massagem e o babywearing são bons aliados para pais e bebé usufruirem de momentos de vinculação, tranquilidade e bem-estar.

✦ Curso de Massagem do Bebé 

O curso é composto por 5 sessões e destina-se a bebés com idade até 12 meses, acompanhados pelos seus cuidadores. Num momento de partilha com as famílias, demonstro a massagem num boneco adaptado para o efeito, enquanto os pais massajam os seus bebés. O programa inclui técnicas de massagem do corpo inteiro, técnicas de relaxamento, protocolo de alívio de cólicas e ginástica.

Este curso foi desenvolvido para orientar os pais a massajarem os seus bebés com base em técnicas de massagem sueca e indiana, yoga e reflexologia, certificado pela International Association of Infant Massage (IAIM) e promovido em Portugal pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI). Cria uma base de confiança, comunicação e aceitação mútua, que permite uma melhor compreensão das necessidades do bebé. Através do toque – elemento importante no desenvolvimento do bebé – os pais aprendem a massajar os seus filhos e adquirem uma nova forma de passar com eles momentos de qualidade.

♡ Interação: Aumenta o vínculo pais-bebé, promovendo um melhor conhecimento e compreensão mútuos.

♡ Estimulação: Aciona os diferentes sistemas fisiológicos e ajuda no equilíbrio do sistema imunitário do bebé. Proporciona ao bebé experiências sensoriais que beneficiam o seu desenvolvimento neuro-motor.

♡ Alívio: Facilita o alívio das tensões físicas e emocionais, como cólicas, gases, refluxo, sono, choro. Proporciona ao bebé uma maior capacidade de auto-regulação.

♡ Relaxamento: Diminui a ansiedade de pais e bebés, ajudando a melhorar as capacidades de auto-regulação.

✦ Aconselhamento em Babywearing

Carregar os bebés junto a nós tem inúmeros benefícios. Mas, a variedade no mercado é tanta que por vezes surgem dúvidas! O que comprar? De que material comprar? Estarei a carregar corretamente o meu bebé? De acordo com o Instituto Babywearing International, carregar os bebés tem várias vantagens:

Bebés mais felizes: É mesmo verdade! Os bebés que são carregados, choram menos. Estudos indicam que os bebés que são carregados durante 3 horas por dia choram menos cerca de 43%.

Bebés mais saudáveis: Bebés prematuros e com necessidades especiais têm um sistema nervoso mais frágil. Quando está num sling, o bebé sintoniza-se com o seu cuidador: o ritmo da respiração, o bater o coração, bem como os movimentos que a mãe faz. Esta estimulação ajuda-o a regular as suas próprias respostas físicas.

Conforto e conveniência: Com a ajuda de um porta-bebés, é possível tomar conta de uma criança mais velha ou fazer outras tarefas sem as interrupções constantes de um bebé ansioso e em stress. Os porta-bebés são ótimos para usar com bebés mais velhos e crianças: os pais poupam os seus braços e é possível chegar onde um carrinho não chega. Subir escadas, passear nas montanhas, andar em aeroportos movimentados… tudo isto pode ser feito com mais facilidade!

Cuidadores mais confiantes e amorosos: Carregar um bebé num sling permite aos pais estarem mais sintonizados com os seus movimentos, gestos e expressões. Cada vez que um bebé nos diz que está com fome, aborrecido, ou molhado, sem chorar, a sua confiança nos pais aumenta, a sua aprendizagem é superior e a própria confiança nos pais é reforçada. Este ciclo de interação positiva aprofunda o vínculo entre pais e filhos e é especialmente benéfico para prevenir ou amenizar a depressão pós-parto. Os porta-bebés são ainda uma excelente forma de proporcionar um vínculo afetivo para o pai, avó, pais adotivos, amas e outros cuidadores.

O toque é uma forma de vinculação, que pode ser promovido não só pelo recurso ao babywearing mas também em momentos de qualidade dedicados a massagem. 

Visita ao domicílio: Explicação sobre babywearing ergonómico, seguro e confortável para bebé e cuidadores. Inclui demonstração com pano elástico, ring sling, pano woven, mochilas ergonómicas (Manduca standard e Isara toddler), pouch sling.

Os nossos clientes têm 10% de desconto em porta-bebés e 5% nos restantes artigos, na loja Leva-me Contigo, em Paço d’Arcos – Oeiras.

Gostavas de receber mais informações? Contacta-me! :-)

 

 

 

***

Serviço ao domicílio disponível para a Grande Lisboa. Aos valores, acresce IVA à taxa legal em vigor. Se desejares recibo, agradeço que solicites o mesmo antecipadamente. Esta despesa não pode ser considerada para efeitos de deduções fiscais nas despesas de saúde.

***