E se fossem rainhas?

Ouro, incenso e mirra. É como reza a lenda.

E se fosse hoje? E se fossem rainhas, o que levariam aos pais de um bebé recém-nascido?

✦ Pano para carregar o bebé

Absolutamente essencial. Para dar conforto ao bebé, que continua a sentir o embalo, o calor e o bater do coração. Para libertar os braços da mãe, mantendo o bebé junto a si. Pele com pele, sempre que desejarem. Num mundo ideal, a mãe que deseja amamentar já recebeu informação durante a gravidez. Mas estou certa que uma das rainhas magas seria conselheira em aleitamento materno e poderia ajudar a ultrapassar desafios na amamentação.

✦ Uma boa sopa

Ou um bolo para o pós-parto. Que seja reconfortante para corpo e alma. Nos primeiros dias após o nascimento, as famílias estão a acolher o bebé recém chegado e nem sempre sobra tempo para preparar refeições. Que se torne uma tradição encher o frigorífico para os primeiros dias após o parto e levar sempre uma refeição para a mãe no puerpério. Há sempre uma rainha maga com dom para a cozinha!

✦ Colo para a mãe

Todos os olhos são para o bebé. Mas há uma rainha que irá olhar para a mãe e levar aquilo que ela necessita. Podem ser uns sais de banho, uma massagem, um colo ou um cafuné. Pode ser um abraço, um sorriso, uma palavra de conforto. Pode ser um colo para o bebé, se a mãe assim desejar, para poder descansar um pouco. É a rainha mais próxima da mãe, a amiga que doula a mulher que pariu, que compreende as emoções do pós-parto e do puerpério.

Que nós mulheres, nos tornemos rainhas para acompanhar as nossas amigas, irmãs, todas as mulheres que nos rodeiam. Feliz dia de reis e rainhas!

assinatura blogue cristina cardigo

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s