O dia da mãe, no Jardim de Infância

Há 2 anos tinhas mudado de escola e acabado de chegar. Ambos deslocados, a mãe com sentimento de perda em relação à outra escola… Não sabíamos o que esperar. Mas tu ensinaste-me que a adaptação pode ser fácil quando estamos de coração aberto. E, sobretudo, quando nos recebem de coração aberto. Num mês, desfraldaste e desmamaste, por tua iniciativa! Se não te sentisses seguro, nada teria acontecido desta forma.

Foi assim nesta escola. Uma mudança a meio do ano, por ninguém questionada. Uma educadora com um colo e paciência sem fim e com um sorriso que contagia qualquer pessoa. Que conversa contigo, que dá amor, que te ajuda a crescer todos os dias. É um descanso quando podemos confiar os nossos filhos a alguém assim.  A toda uma família de pessoas que cuida com afeto. Brincar, amar, crescer… é isto que todos os dias a escola te traz!

É impossível não ficar sensibilizada nesta altura do ano. Há 1 ano foi assim. Este ano, foi ainda melhor. Aquilo que mais gostas de fazer com a mãe é gelatina de morango e gelado de chocolate (que também nunca fazemos em casa). Chegámos à escola e fomos fazer plasticina. E deste-me os presentes todos que tinhas feito com muito amor. Um retrato da mãe, um porta-chaves, um colar… e eu, embevecida, deixei-me mimar muito por ti. Fomos fazer trabalhos manuais e, sem muita criatividade, resolvi fazer um presente para te oferecer. Os meninos da sala tinham preparado um concerto musical para as mães, mas nós fomos para o comboio, para a casinha de madeira fazer tráfico de folhas e jogar às escondidas. Comemos fruta, gelatina e bolo de maçã. O melhor de tudo? Sentir que estavas feliz, a receber a mãe no teu mundo.

Que cresças sempre assim, meu filho, rodeado por quem te quer bem. <3

One thought on “O dia da mãe, no Jardim de Infância

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s