1000 olhos não chegam

Não sou pessoa de ligar a notícias sensacionalistas, não gosto de viver atormentada pelo medo. Desde que fui mãe que novas preocupações surgiram. Fala-se, cada vez mais, em pedofilia. Partilho algumas fotos do meu filho, com algumas pessoas da família e amizades mais próximas. Temo muito mais o mal directo que posso ocorrer do que a partilha de fotos. E sei que este mal directo vem, na maior parte das vezes, de pessoas da família, amigos ou que trabalham em instituições onde há muitas crianças.

Mas há dias, estavamos nós no parque infantil junto ao McDonalds de Santo Amaro de Oeiras, quando me apercebo da presença de um homem, com um telemóvel na mão, a apontar para o parque. Fiquei a observar de forma a perceber se estaria com crianças, para não estar a fazer julgamentos precipitados. Quando percebi que estava sozinho, fiz questão que percebesse que estava a observá-lo. Comentei com o marido, que se colocava de maneira a não ser possível fotografar o nosso filho. Acabou por se ir embora, mas a verdade é que o comportamento foi suspeito. E eu saí de lá com uma dor de cabeça brutal e uma enorme sensação de impotência. O que fazer nestas situações? Falar com os outros pais? Não quero parecer uma maluquinha com a mania da perseguição, mas também não consigo ficar sem agir!

Uns dias mais tarde, passámos por outra situação idêntica na praia do Tamariz. Um senhor, com ar de turista, máquina fotográfica com grande objectiva, ia tirando fotos à paisagem, mas também tentava apontar na nossa direcção (praia vazia, maré baixa, o meu filho brincava nas poças de água). Seria da minha cabeça?

Depois encontro esta notícia no Facebook… E revolta-me a maldade que há no mundo. Não quero ser paranóica mas, ao mesmo tempo, sinto que 1000 olhos não chegam.

Fica o alerta.

~~~~~~~~

Assinatura Cristina

 

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s