Dia Internacional da Família, por Catarina Pissarra

A vida ensinou- me duas coisas sobre o que é uma Família: que não se limita ao sangue e que não se constitui apenas de seres humanos; os animais são família. Mais ainda acerca da primeira coisa que a vida me ensinou acerca da família: o sangue não faz laços. O que faz uma família é quente, é calor, é ninho, é carinho, aconchego, é colo, é pele, é corpo com corpo num abraço, é afecto e sua demonstração. É preocupação. É alguém que se preocupa connosco mesmo com quatro patas, é brilho, canção, amor sem condição. São verbos e acções: família ajuda, apoia, acolhe. É cuidar, é amar, é entregar. É entregar o coração, é pô- lo fora do corpo, é ser-se outro em cada batida. É suporte de vida, estrutura, energia vital. Família é poesia, é carta escrita e respondida, é mensagem clara. É comunicação. É então palavra, é afago, é toque, é cheiro a bolo acabado de fazer, para depois ser partilhado até a uma última migalha cobiçada e dividida por todos.

A minha família é única e maravilhosa. A minha família é o meu filho e o meu cão. E os meus amigos, Ah como os meus amigos são a minha família.

Família é o lugar onde pertenço. A esse lugar eu sou devota. É o meu ofício, é para aquilo que vivo e vibro, é para onde vai a minha oração.

Família é uma casa cheia de magia porque nela habita o amor. Se família fosse uma luz, seria a que o sol tem antes de se pôr.

Mesmo que os dias sejam difíceis, ou até mesmo duros, mesmo que faça vento e chuva lá fora, onde há uma família de verdade, é sempre Primavera e Verão. Andorinhas dançam, pássaros cantam, flores brotam, e uma brisa quente nos envolve numa vontade de nunca ir embora.

Família NUNCA abandona. Família não é dor. Família é AMOR. (daquele amor celeste, divino e incondicional).

Família … Família. A minha? É linda!!! É nó.

Catarina Pissarra*, ao som de The Cinematic Orchestra – Crimson skies

(*que para além de mãe solteira, é uma família inteira )

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s