Querido Continente​

É com alguma mágoa que te escrevo estas linhas… Andaste a piscar-me o olho, seduziste-me várias vezes com promessas de promoções que sabes bem serem tentações para mim… Larguei o Pingo Doce e passámos a ter uma relação estável. Fiei-me nas tuas ofertas, achei que tínhamos futuro…

Mas, antes de partir, deixa-me que te diga uma coisa! Nunca gostei que me obrigasses a pesar as frutas e os legumes! Frutas e legumes que com preços 4x superiores aos da frutaria ao lado de minha casa…! A verdade é que tu sabes como me dar a volta e eu tentava esquecer estes teus deslizes sempre que me aparecias com um ramo de Dodots a 50%. Uma mulher não é de ferro.

Mas hoje foi a gota de água.

Tinha planeado fazer as compras para o fim-de-semana. Cheguei e a máquina dos talões não funcionava. Assim, sem mais nem menos, sem qualquer aviso, de repente os recados amorosos que me deixavas na maquineta deixaram de existir. “Problema nas comunicações”, foi o que me explicaram. É assim que as relações se começam a desgastar, dizem.

Ainda assim, lá fui eu, com a promessa que talvez houvesse algum recadinho para mim na outra ponta da loja. Confesso que parei no corredor dos brinquedos por algum tempo, mais do que gostaria… E, com peso na consciência por não ser natal ou aniversário, fui mirando os Playmobil… Tirei algumas fotos… Não estava ninguém no corredor, deixei tudo perfeitamente arrumado. Até que a mesma pessoa que alvitrou sobre os nossos problemas de comunicação me veio repreender. Não podia tirar fotos e eu já devia saber isso!

Mas como? Eu nem sequer vi um aviso! Estavas a vigiar-me e mandaste o recado por um capanga, como se eu fosse uma criminosa! E ainda dizes tu que há 12 anos que és sinónimo e confiança! Bem sei que controlas todos os meus gastos, eu fui fraca e cedi nesse ponto… Mas vigiar-me com uma câmara? E proibir-me de fotografar, uma coisa que me está no sangue? Que temes tu, Continente?

E é assim que se desgastam as relações. Começam a implicar connosco por pormenores, pequenos detalhes. No Pingo Doce foi igual: que não podia usar multibanco abaixo dos 20€, que não me davam uma chapinha para um carrinho, e outras coisas que tais…

Ora, eu sei que sou só mais uma. Que as tuas falinhas mansas te fazem ser um autêntico D. Juan que engata muitas outras mulheres. Mas, antes de partir, quero que saibas a verdade… A verdade é que nunca te fui fiel. Em segredo, sempre fui buscar o pão ao LIDL… e aqueles crepes maravilhosos que estão a metade do preço.

Estou de partida e não conto regressar em breve. E nem me venhas acenar com Dodots a 75% Super Preço, há coisas que não se toleram numa relação!

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s