A ideia

Sempre admirei os empreendedores que surgiam com ideias inovadoras e questionava-me sobre esse dom que os distinguia. Nunca me vi com o pomposo título de empreendedora. Para além de implicar com a palavra da moda, achava que era necessário encontrar uma ideia inequivocamente nova para se ter algum sucesso.

Mas a necessidade aguça o engenho.

Fui mãe e decidi dedicar-me ao meu filho a tempo inteiro. Senti na própria pele os efeitos do isolamento social: vivi a dificuldade em encontrar um espaço onde pudesse estar com ele e conviver com outras pessoas na mesma situação. Lamentei, também, não ser possível conjugar actividades da vida profissional com a convivência com os filhos.

Repeti, em tom de desabafo, vezes sem conta… “fazia falta um espaço onde pudéssemos estar, mães e filhos, de forma tranquila e segura, que nos permitisse conviver com outras pessoas nas mesmas condições.”

Algum tempo depois, descobri que em Londres havia afinal um espaço assim! Percebi imediatamente que estávamos, efectivamente, perante uma situação de uma necessidade social sem resposta em Portugal. Foi nesse momento que “caiu a ficha” e percebi que tinha que pôr mãos à obra.

De forma sistematizada, a ideia:

Este projecto visa combater o isolamento das mães e bebés, motivando-as para uma atitude positiva e construtiva perante a vida. É um projecto de empreendedorismo social que pretende ser um espaço lúdico onde bebés e crianças pequenas possam brincar com os seus pares, vocacionado para mães mas onde a restante família é, também, bem-vinda.

Para além do convívio salutar entre miúdos e graúdos, pretendemos oferecer apoio ao empreendedorismo feminino, através de workshops e apoio individualizado. Assim, as mães que pretendam lançar os seus projectos pessoais (desde costura, comida para fora, explicações, ou contabilidade) podem receber formação na companhia dos seus filhos.

O Espaço Mimami pretende, então, alcançar três dimensões: 1) Espaço lúdico para bebés e crianças, onde estes usufruem de todos os benefícios do contacto entre si, 2) Espaço de convívio entre mães e outros cuidadores, e 3) Espaço de coaching e apoio ao empreendedorismo, na companhia dos bebés.

Este blogue pretende ser o espaço de eleição para vos dar conta da evolução do nosso projecto. É possível que apareçam outros temas, devaneios e embaraços lá pelo meio, pelo que considerem-se avisados!

Sejam bem-vindos!

2 thoughts on “A ideia

Partilha o que te vai na alma...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s